Monitoramento em redes sociais

  • 85% dos internautas brasileiros acessam as redes sociais
  • 79% são ativos acessando ao menos 1 vez por semana
  • Brasileiros passam mais tempo nas redes sociais que os europeus

O que é monitoramento em mídias sociais

Você já imaginou algum dia saber o que as pessoas falam sobre sua empresa, logo após efetuar uma compra em sua loja ou após um serviço prestado?
Esse é o tipo de informação que obtemos com o monitoramento das redes sociais. Monitoramos 24 horas por dia menções à respeito de sua empresa e produtos vendidos ou serviços prestados por ela, para que possamos analisar a credibilidade que está sendo criada no mercado na visão dos consumidores.

A Buscar SEO tem diversas formas de monitoramento em redes sociais, mas as principais são o Monitoramento de marca e o Monitoramento de produtos ou serviços.
Nesses 2 principais serviços de monitoramento capturamos informações positivas, negativas e neutras à respeito de sua empresa, e desenvolvemos relatórios indicando os pontos positivos e negativos da empresa para possíveis mudanças visando o consumidor.

Ninguém melhor que o próprio cliente para dizer o que está certo e o que está errado na empresa, por isso as classificações das menções são o ponto principal no monitoramento das redes sociais.

 

Relacionamento, principal ação para se obter sucesso on-line

O simples fato de se relacionar com seu consumidor pode fazer milagres, e é dessa forma que as empresas que querem se destacar vão conseguir se manter. O brasileiro precisa de ter segurança e saber que, se algo der errado ele tem onde reclamar ou tentar resolver os problemas ocorridos na compra do produto ou execução de um serviço, e as redes sociais são a principal arma do consumidor atualmente pois ele “twitta” algum ruim, em seguida poderá receber milhares de “retweets” alcançando um público que não podemos medir a proporção do estrago que essa pequena menção poderá atingir.

Criar um relacionamento com o consumidor no exato momento em que ele critica algum produto ou serviço pode ser a grande solução, pois ele está conversando com sua empresa, onde os problemas podem ser resolvidos, e muitas vezes a solução do problema é algo muito simples para sua empresa. Se o problema for resolvido através do relacionamento que a empresa criou com o consumidor,  ele irá falar muito bem de você pelo simples fato de ter ouvido o que ele tinha pra dizer.

Não deixe de nos consultar para saber mais detalhes sobre nossos serviços de monitoramento e trabalho em redes sociais.