Migre seu perfil do Facebook para uma página sem perder os contatos

Como migrar seu perfil do Facebook para uma página sem perder os contatos

 


Facebook Fan Page

Essa foi uma dúvida que surgiu aqui na empresa poucos meses atrás quando pegamos um cliente que tinha feito um perfil no facebook ao invés de uma Fan Page e queríamos transformar o perfil, que já tinha bastante amigos em sua lista para uma fan Page sem perder os contatos.

Pesquisamos bastante, discutimos com diversas pessoas do mercado e ninguém soube como transformar até que um dia a página de nosso cliente foi bloqueada pois infringia uma das regras para criação de perfil, na qual diz que não se pode criar perfil empresarial, visando vendas ou propaganda. Para esse fim teria que ser criada uma página.

Como foi bloqueado, tivemos que entrar em contato com o Facebook, explicar a situação e pedir pra que o perfil fosse transformado em fan Page e isso foi realizado, ou seja, para transformar seu perfil em fan Page você teria que entrar em contato com o Facebook, solicitando a troca. Complicado não? Como bem coloquei, TERIA que entrar em contato, agora ficou muito mais fácil, com poucos cliques do mouse é possível realizar a troca e sem perder os amigos! Vamos apresentar pra vocês como fazer agora!

Transformando o perfil em uma página


Migre-perfil-para-fan-page

Para realizar a troca, sem perder os contatos é super simples basta entrar na página de migração do Facebook e seguir as instruções.
Abaixo fizemos um passo-a-passo bem explicativo. Postamos um artigo mais completo pra facilitar para todos até mesmo os que não entendem muito de facebook.

Só para lembrar, é necessário estar logado para que o processo seja realizado.
Primeiro acesse a página de migração e você verá essa página:

Perfil-para-Fan-Page

Depois escolha qual o tipo de negócio é o seu, e preencha os campos e clicar em “Começar” como mostra a imagem abaixo!

Pronto! Está feito!
Se você tem mais de uma página criada em seu perfil, uma página como mostra abaixo aparecerá para gerenciamento da páginas aí é só escolher qual você quer administrar!

Só tem um pequeno problema, como a mensagem acima das opções de página diz, apenas a foto do perfil e os contatos serão movidos, o restante das informações você vai ter que preencher novamente.

Existem alguns pontos negativos em migrar o pergil para uma página, já estou preparando um post mostrando os pontos negativos e positivos, aguardem!

Bom, é isso. Espero que tenham gostado dessa nova permissão que o Facebook disponibilizou e também da dica!

Follow digowars on Twitter

Divulgue este post!

 



Rodrigo Nascimento Fundador da Buscar SEO. Formado em Sistemas de Informação pela Infórium. Me siga no Google Plus - Rodrigo Nascimento @digowars


65 Comentários para “Migre seu perfil do Facebook para uma página sem perder os contatos”

  1. lilian 1 de abril de 2011 em 18:20 # Responder

    dá para migrar a base do perfil para uma página que já existe?

    • Rodrigo 1 de abril de 2011 em 18:33 # Responder

      Sim, esse é o intuito da migração. Com esse boom do facebook, as empresas começaram a criar perfis de forma errônea e o Facbook bloqueou algumas porque infringia as regras para criação do perfil. Essa migração, vem através de perfis já criados por essas empresas e que sentiam a necessidade dessa migração.
      O exemplo mostrado, foi feito exatamente como você está querendo. Foi criado um perfil e a empresa queria migrar para uma fan page. Na verdade, você já precisa já ter uma página criada, esteja ela com alguma informação ou não.
      O pequeno problema é que, se você fizer essa migração todos os dados da página criada (se tiver algum) serão perdidos. E os dados que estavam no perfil, não são movidos para a página. Vou escrever um post sobre os pontos negativos de se fazer a migração.
      Espero, ter respondido de forma correta.

  2. Domicio Neto 4 de abril de 2011 em 14:29 # Responder

    Fala, Rodrigo,

    Parabéns pelo post. Bom ver a galera expondo os problemas do dia a dia.

    Só fiquei com uma dúvida, onde eu acho essa página de migração que você citou logo no início? Se puder, coloca um print. Assumo que nunca usei e fiquei meio perdido onde seria isso.

    Grande abraço e manda ver nos posts!

  3. Reifison 5 de abril de 2011 em 2:59 # Responder

    Nossa, gostei muito desse post. Simples, direto e funcional. Já tenho o que apresentar a um cliente que precisava de algo assim e não sabia ainda rs. Eu iria dizer a ele pra mudar o perfil da empresa, agora já tenho a solução pra dar pra ele. vou indicar seu blog, claro rs

    Abração ai e boa sorte.

    • admin 5 de abril de 2011 em 3:00 # Responder

      Olá Reifison, fico contente que tenha ajudado e obrigado pela divulgação em seu twitter também!
      Grande abraço!

  4. lesilva 6 de abril de 2011 em 14:53 # Responder

    E tem como voltar ao normal

    • Rodrigo 6 de abril de 2011 em 14:55 # Responder

      Lesilva, ainda não testei pois não precisei mas algumas pessoas já me perguntaram isso, pelo o que vi rapidamente o processo e irreversível. Mas se tiver jeito, postarei aqui e lhe envio um e-mail dizendo como fazer.

      Abs

  5. Antoane Marmo 14 de abril de 2011 em 21:15 # Responder

    Boa Noite fiz a migração de perfil da minha empresa que era http://www.facebook.com/estancianativa para fanpages só que agora não consigo acessar o link e ninguem consegue, aparece “pagina não encontrada”, só q quando eu digito a senha e login entro e consigo mexer nas configurações e ver a qtidade de pessoas que possuo etc,tinha 5 mil pessoas no meu perfil, estou meio desesperado com essa situação, pode me ajudar ??

    • Rodrigo 15 de abril de 2011 em 2:24 # Responder

      Antoane, lhe enviei um e-mail com uma possível solução.
      Vamos conversando por lá.

      Abs,

      Rodrigo

      • Tiago Dias 8 de junho de 2011 em 13:03 # Responder

        Rodrigo, tenho o mesmo problema… Pode ajudar-me???

        Obrigado

        • Rodrigo 8 de junho de 2011 em 13:18 # Responder

          Olá tiago! como vai? Obrigado pela leitura do post e tirar sua dúvida conosco!

          O que tenho sugerido é entrar em contato com o Facebook através desse formulário de contato que serve para reverter a migração, mas as têm entrado em contato para delatar os problemas que tiveram com suas fan-pages e têm tido retorno. A última notícia que tive, foi que o Facebook estava demorando um pouco a arrumar o problema ou entrar em contato novamente, por isso acredito que tenha que ter paciência ok?

          Espero ter ajudado e volte pra dizer se resolveu.

          Rodrigo

  6. fogão industrial 18 de abril de 2011 em 16:49 # Responder

    o post foi super útil. valeu!

  7. Diego 19 de abril de 2011 em 17:32 # Responder

    Estou com o mesmo problema do Antoane Marmo. Alguem sabe como proceder para a página ‘voltar’?

    • Rodrigo 19 de abril de 2011 em 17:55 # Responder

      Diego, analisei a página do antoane e pelo que vi, deu pau na migração dele e a própria página não está conseguindo atualizar mais nada. O procedimento que sugeri ao antoane fazer, está nesse post que escrevemos sobre como reverter a migração da fan-page para perfil
      Espero conseguir ajudá-lo.

      Abs,

      Rodrigo

  8. Lucas Furtado 9 de maio de 2011 em 18:51 # Responder

    O.K deu certo, mas os meus amigos que eu tinha na minha página, como faço para voltar pra minha pagina, ou simplesmente o facebook exclui minha pagina fazendo dela só uma fanpage?

    Ats,
    Lucas Furtado

    • Rodrigo 9 de maio de 2011 em 19:02 # Responder

      Olá Lucas! blz? Muito obrigado pelo comentário e por tirar sua dúvida por aqui.
      Bom, quando você migra sua perfil para fan page sua página deixa de existir, lembrando que a fan page é direcionada para empresas, bandas ou alguma coisa comercial.
      Caso você tenha migrado seu perfil pessoal e tenha se arrependido, veja em nosso post sobre “Como reverter a migração da página para perfil” que lá explicamos como voltar para perfil.
      Espero ter ajudado.

      Abs!

  9. Lucas 10 de maio de 2011 em 14:45 # Responder

    Não, eu não me arrependi de ter feito essa mudança. Meus contatos ainda não foram convertidos em fãs, isso leva um tempo ou ele foram perdido?

    • Rodrigo 10 de maio de 2011 em 16:33 # Responder

      Lucas, os amigos são convertidos na hora no mesmo momento da conversão. Algumas conversões deram pau mesmo e o que vc terá que fazer é entrar em contato com o Facebook, informando o problema que deu e logo eles irão arrumar pra vc! Tive um caso desse aqui mesmo no blog, e sugeri essa mesma solução para a pessoa e deu tudo certinho!

      Espero ter ajudado!
      Grande abraço,
      Rodrigo

  10. Lucas 10 de maio de 2011 em 18:27 # Responder

    Ajudou bastante Rodrigo, como posso entrar em contato direto com o facebook para que ele repare os possíveis erros na hora da migração?

    Ats

  11. Bruno Leite 20 de maio de 2011 em 20:48 # Responder

    Olá, gostei muito de saber disso e já mudei, mas ocorreu um pequeno problema, vou explicar:

    Quando eu entrei na empresa eles tinham uma página pessoal no facebook, com uns 400 amigos

    como eu não conhecia esse processo eu criei uma fanpage para a empresa que está chegando agora aos 100 likes e o profile que eles utilizavam eu transformei em administrador da fanpage.

    fiz a alteração e tenho agora duas fanpages, uma com 400 likes e outra com os 100, pelo que você escreveu eu entendi que o profile pessoal ia “entrar” na fanpage ja criada e apenas somar os aminos nos likes que a fanpage já tinha, porém agora tenho duas fanpages, existe possibilidade de mesclar elas?

    abraço e muito obrigado pela dica valiosa!

    • Rodrigo 20 de maio de 2011 em 21:31 # Responder

      Bruno, primeiramente eu que agradeço sua leitura e fico feliz por ter gostado do post!

      Bom, vamos lá. Você tem um pequeno problema nas mãos. Mas tenho um pensamento quanto à isso.
      Quando foi criado o perfil, acredito que os amigos foram adicionados através de pedidos pela própria empresa e alguns adicionaram a empresa por conta própria.

      MAS, a fan page criada por você já tem 100 pessoas que foram no botão “Curtir” por conta própria, pq quiseram e realmente gostam da empresa, então acredito que essa segunda fan page tenha um público-alvo mais qualificado, que possa se interessar mais pelo seu conteúdo, concorda? Então o que eu faria é tentar levar os 400, “antigos amigos” para a fan page com 100, dizendo que ela é a oficial, pois nunca ouvi falar que tem como unir duas fan pages e acredito que isso não seja possível.

      Mas se quiser levar os 100 para a página dos 400, pode também, e talvez seja até mais fácil levar os 100 do que os 400.
      O que eu faria é colocar um (Oficial) logo após o nome da empresa ou então personalizar mais a fan page deixando ela mais bonita e mais atrativa para
      levar os fans para a página. Essa última opção é melhor, pois assim você convence mais as pessoas para mudar de página. Muitas vezes colocar algo exclusivo somente para quem curte sua fan page é uma boa estratégia.

      Espero ter ajudado! : )

  12. Rub 23 de maio de 2011 em 6:16 # Responder

    Caros amigos, sou um músico batalhador… que tinha criado um perfil simples ao invés de um perfil de Banda/Artista..
    Só percebi meu erro quando acumulei 5.000 amigos e não conseguia adicionar mais novos amigos…

    Li o tutorial de vcs e fiz o processo em seguida, acreditando que esses 5.000 viriam para minha Page… e poderia adicionar novos amigos… o problema foi que meus amigos não vieram para a página que criei e ainda perdi Tudo…

    Conto muitíssimo com a ajuda de vcs…

    Atenciosamente,

    RUB

    • Rodrigo 23 de maio de 2011 em 12:04 # Responder

      Olá Rub, primeiramente obrigado por ter lido nosso post.

      Vamos lá. Realmente para algumas pessoas tem dado pau na migração. Alguns a fan page não acessava, outros vinha em branco e outros os amigos forma perdidos. Mas não se preocupe pois pois Facebook resolve pra vc. Vá no post de Como reverter a migração e siga os passos que o Facebook em seguida irá entrar em contato com vc.

      Para todos que tiveram problema esse procedimento resolveu.
      Qualquer coisa estamos aqui e pode nos perguntar.

      Grande abraço

  13. Bruno Leite 23 de maio de 2011 em 15:12 # Responder

    Muito obrigado Rodrigo, suas dicas são valiosas.

    Abraço!

  14. Debora 23 de maio de 2011 em 20:52 # Responder

    Rodrigo, perdi todos os meus contatos fazendo isso? Onde eu entro em contato com o Facebook para recuperá-los? Aguardo!

    • Rodrigo 23 de maio de 2011 em 21:20 # Responder

      Oi Débora, acesse o artigo sobre como reverter a migração e entre em contato com o Facebook. Esse problema esta acontecendo mesmo e o facebook está corrigindo rapidamente.

      Espero que tenha ajudado.

      • Debora 23 de maio de 2011 em 23:51 # Responder

        Oi Rodrigo! Então, na verdade eu não quero reverter a migraçao, mas sim que o Facebook transforme meus antigos amigos em seguidores… Só vieram metade! E também perdi meu usuario e eu tinha divulgado o endereço em diversos materiais de divulgação… Eu procurei em todo o facebook e não encontrei formulario de contato para reclamar! Nisso que eu precisava da sua ajuda!

        • Rodrigo 27 de maio de 2011 em 13:20 # Responder

          Oi Débora, mil desculpas pela demora mas os dias passados foram um pouco corridos. rs
          VocÊ pode através do formulário que lhe passei, informa o facebook sobre seu problema que eles irão corrigi-lo.
          Pelo o que tenho o visto o facebook não está utilizando aquele formulário apenas para reversão, mas também para corrigir os erros.

          Espero que tenha ajudado e mais uma vez me desculpe pela demora na resposta!
          Abs,

          Rodrigo Nascimento

  15. Edu 27 de maio de 2011 em 12:56 # Responder

    Amigos,

    estou com um problema em minha fan page, vamos ver se alguem pode me ajudar, ok?

    Consigo fazer o login normalmente, e como normalmente, sou direcionado primeiramente a sessão de campanhas e anúncios.

    Porem, quando tento acessar a minha página, para postar meus comentários, não consigo.

    O que está acontecendo? Como posso reverter essa situação?

    Obrigado! Conto com vocês!

  16. Marcos 1 de junho de 2011 em 4:00 # Responder

    Olá! Nós tínhamos um perfil e migramos para página de negócios. Quando tínhamos a de perfil, o sistema não aceitava o nosso nome como “Academia do Palestrante” e por isso colocamos o nome “AcademiaDo Palestrante”. Agora, com a página migrada, certamente poderíamos ter nosso nome correto “Academia do Palestrante” com um espaço entre “academia” e o “do”. Como temos mais de 1.500 fãs que curtiram, não estamos conseguindo alterar nosso nome. Na área de edição há a mensagem “Esta opção de edição está disponível apenas se menos de 100 pessoas curtirem sua página.”
    Por favor, será que há uma maneira para corrigirmos nosso nome? Ou algum meio de entrar em contato com o Facebook para explicar o ocorrido? Afinal de contas, migramos o perfil seguindo as orientações do Facebook para que empresas não tenham perfil e sim páginas de negócios.
    Desde já agradecemos! Abraços!
    http://www.facebook.com/AcademiadoPalestrante

    • Rodrigo 6 de junho de 2011 em 16:57 # Responder

      Olá Marcos, primeiramente mil desculpas pela demora na resposta e muito obrigado por ter lido nosso conteúdo.

      Entendo perfeitamente o que você quer, pois um cliente meu teve um pequeno problema com isso tb e não pudemos fazer nada.
      Como o próprio facebook informa, é necessário você ter menos de 100 pessoas para alterar o nome da sua fan page, como você tem 1500 não tem como mudar.
      O que acontece na migração do perfil para fan-page é que as informações básicas do perfil são migradas para a fan-page, ou seja, o nome também já vem migrado e não é criada uma nova fan-page para alterações futuras.

      Espero ter ajudado,

      Rodrigo

      • Marcos 10 de junho de 2011 em 19:44 # Responder

        Obrigado Rodrigo pela atenção.
        Como não dá para mudar mais o nome, vou seguir um de seus conselhos, de criar outra oficial e fazer com que todos mudem para esta nova fanpage. Valeu! Abraços.
        Marcos.

  17. Nellynton Borim 5 de junho de 2011 em 12:55 # Responder

    Ótimo post!
    Amigo, algo que não consigo encontrar…
    E se eu já tiver um perfil E uma fan page, como faço para migrar os 5m para a minha fan page com quase 1000?

    Não preciso criar uma nova fan page, alguma dica nesse caso?

    Abraços!

    • Rodrigo 6 de junho de 2011 em 16:42 # Responder

      Olá Nellyton, obrigado por sua leitura e comentário!

      Bom, nesse caso o que aconselho a você, é migrar seu perfil para fan-page e transformá-la em página oficial e tentar levar os outros 1m fãs até à página oficial.
      Ofereça algo em troca, como se a pessoa curtir ganha algum desconto (caso seu negócio seja de vendas) ou pense algo que possa oferecer para seus fans.

      Não tem como migrar seus 1000 contatos de uma fan-page para os 5m. Pelo menos por enquanto. Ainda não ouvi ou li falar algo a respeito.

      Espero ter ajudado,

      Abs,

      Rodrigo

  18. andy 15 de junho de 2011 em 2:40 # Responder

    Cara, belo post!! Mas, fiz tudo errado. migrei o meu perfil para fun page e perdi todas minhas fotos, mensagens…. como faco para vltar… sabe??

    • Rodrigo 15 de junho de 2011 em 3:00 # Responder

      Olá Andy, como vai?
      Obrigado por ler o post! Então, para reverter a migração, basta acessar nosso artigo de como reverter a migração que lá tem todos os passos. Qualquer coisa entra em contato que lhe ajudamos!
      GRande abraço,

      Rodrigo

  19. Claudia 15 de junho de 2011 em 15:20 # Responder

    Migrei o meu perfil para a fan page, mas o nome não está como eu queria, como já tenho mais de 100 fãs, não consigo fazer a alteração no nome. É possível entrar em contato com o Facebook para solicitar essa alteração? (Estou dizendo do nome do perfil. A URL está certa).

    • Rodrigo 16 de junho de 2011 em 15:54 # Responder

      Oi Cláudia! como vai? Nos desculpe pela demora da resposta. Então, já tivemos algumas dúvidas relacionadas ao seu problema por aqui e detectamos que, quando se tem mais de 100 fãs na fan page, não tem como alterar o nome e ele deve ficar como está. Você pode tentar entrar em contato com o faceboook através do formulário que mostramos no artigo “Como reverter a migração”. Sei que você não quer reverter a migração, mas em diversos casos, usuários do facebook utilizaram esse formulário para informar ao Facebook problemas que ocorreram com a migração ou até mesmo problemas com a fan page.

  20. Expoente X 16 de junho de 2011 em 11:51 # Responder

    Olá, trabalho com midia social para uma grande empresa no ramo de confecção, recentemente migrei 1.600 amigos para “fan-page”, e agora tento interligar o twitter da empresa com a fan-page, e não consigo,,, volta a pagina de “inicial” da fan-page, alem de ja ter tentado pelo, FBML e o aplicativo tbm fica indisponível!

    Teria alguma ideia doq esta ocorrendo!??

    Obrigado.

    • Rodrigo 16 de junho de 2011 em 15:57 # Responder

      Olá! tudo bem?

      Como não estou vendo o que realmente está acontecendo com sua fan page, não consigo te dar uma resposta exata, porém acredito que essas integrações com o twitter sejam feitas somente através de perfil de usuários. Acho que fan pages não é possível realizar essa integração.
      Espero ter ajudado.

  21. Expoente X 16 de junho de 2011 em 17:47 # Responder

    Olá Rodrigo!

    A interação entre twitter e fan page, é sim possível!!
    Ja utilizo o recurso em outra fan page… mas não estou tendo este recurso agora… não sei c é devido a migração de perfil p/ fanpage!?!! enfim…

    Sobre o FBML, q possibilita criar, aplicativos, tbm,, estou tendo problemas! =///

    Se souber de alguma solução por favor! me envie!
    ;) )) vlw

    • Rodrigo 20 de junho de 2011 em 13:06 # Responder

      Olá Expoente! como vai?
      Desculpe a demora pela resposta.
      Agora entendi seu problema. Tinha entendido de outra forma.
      A integração entre twitter e facebook é possível sim, mas o que aconselho a você é não replicar o seu twitter no Facebook, por mais que seja mais trabalhoso fazer em casa um, o seu público do facebook não quer a mesma coisa que o seu público no twitter.

      Dependendo da estratégia utilizada, utilizo o twitter para informar e o facebook para gerar uma interação maior e também uma disseminação de conteúdo maior, através do compartilhamento e curtir. Claro que o Facebook e twitter vão muito além de um Curtir e RT.

      Mas caso queira utilizar a integração mesmo assim, tente utilizar outro plugin pois pode ser que o que você está utilizando esteja dando pau agora para instalação ou algo assim. Acredito que a migração de perfil para fan-page não seja nenhum problema para utilizar o plugin.

      Experimente outro aplicativo e nos diga se deu certo.

      Abs,

      Rodrigo

  22. Walter 20 de junho de 2011 em 12:58 # Responder

    Bom eu administro uma conta no perfil de uma pessoa publica, eu comecei a trabalhar agora, então a pessoa anterior tinha criado um perfil normal para essa pessoa, no entanto já passaram de 5.000 amigos e o Facebook não deixa adicionar mais gente.

    Então seria ideal criar uma fan page, pois é uma pessoa publica, a única dúvida minha é que caso eu transforme o “perfil normal” em uma “fan page” eu manterei os 5.000 amigos, que nessa situação seriam fãs?

    • Rodrigo 20 de junho de 2011 em 13:09 # Responder

      Olá Walter! Muito obrigado pela leitura do artigo!

      Como está colocado no artigo, os amigos serão transformados em fans sim, porém algumas pessoas tiveram problemas na migração e entraram em contato com o Facebook e eles arrumaram prontamente.

      Acredito que agora esse problema não esteja ocorrendo mais pois o Facebook deve ter corrigido o problema que estava acontecendo com frequencia. :-)
      No seu caso pode fazer a migração tranquilamente que o correto é migrar para fan page.

      Espero ter ajudado,

      Rodrigo

      • Walter 21 de junho de 2011 em 14:03 # Responder

        Valeu Rodrigo, você destacou no post que iria fazer uma matéria sobre os pontos negativos de transformar uma página em “fan page”, você tem o link para essa matéria?

        Abraço, aliás, mutio bom o site, ótimos conteúdos.

  23. Christiane Reis 21 de junho de 2011 em 17:09 # Responder

    Boa Tarde!!
    Estou com uma dúvida cruel,rsrsr:
    Criei um perfil no facebook e logo em seguida criei uma fan page. Só que o perfil “pessoal” não tinha contatos ainda pq criei uma seguida da outra. Porém, não consigo incluir contatos direto na fan page. Eles não carregam. Já coloquei com arquivo csv mas nada acontece… Eu só vou conseguir carregar contatos na fan page se eu os carregar primeiro na pagina pessoal?

    O conteúdo da página está ótimo. Vou recomendar.
    Desde já, Muito obrigada!

    • Rodrigo 21 de junho de 2011 em 17:13 # Responder

      Olá Christiane! Obrigado pela leitura do post e por seu comentário!
      Bom, confesso que esse seu caso nunca me deparei com um parecido, mas faz sentido você conseguir importar contatos apenas em seu perfil, porque aí você importa amigos certo? e no caso de fan pages as pessoas teriam que ser seus fans e não obrigatoriamente já curtir, concorda?

      Mas acredito que não tenha jeito. Como lhe disse nunca peguei um caso como o seu porque trabalhamos em cima conseguir fãs reais de forma que chame atenção mesmo.

      Espero ter ajudado e obrigado por compartilhar o conteúdo!

  24. Anderson 4 de julho de 2011 em 16:22 # Responder

    Olá, Rodrigo.

    Parabéns pelo post.

    Fiz a migração e deu quase tudo certo.
    Mas a url personalizada não passou a valer para a página.

    Gostaria de saber se demora um tempo ainda para que a minha url seja alterada?

    Grande abraço.
    Muito obrigado.

    • Rodrigo 4 de julho de 2011 em 16:28 # Responder

      Olá Anderson. Obrigado por sua leitura e deixar sua dúvida por aqui.

      A URL personalizada normalmente era pra ter ido junto, porém você pode tentar alterar nas opções da fan page.
      Vá em Editar Página e depois clique em em “Informações básicas” e lá tem a opção para alterar o nome. Se não conseguir, deixe um novo comentário por aqui que tentaremos resolver.

      Abs

      • Anderson 4 de julho de 2011 em 16:56 # Responder

        Olá, Rodrigo.

        Fui onde sugeriu, porém o meu nome de usuário antigo aparece como não disponível.

        A empresa já tem uma grande campanha de marketing em cima desse nome. Não posso troca-lo agora.

        Tem alguma outra sugestão?

        Desde já, obrigado.

  25. Carolina 6 de julho de 2011 em 3:13 # Responder

    Oi Rodigo, gostei muito do post.
    Tenho um problema um pouco mais complicado e gostaria de saber por qual canal você entrou em contato com o Facebook. Tenho um perfil muito movimentado e uma Fan Page com mais de mil fãs. Gostaria de agregar as duas contas em uma. Será que é possível?

    • Rodrigo 6 de julho de 2011 em 15:10 # Responder

      Olá Carolinha, como vai? Então, para entrar em contato com o facebook basta acessar esse endereço
      http://www.facebook.com/help/contact.php?show_form=pages_bug
      Normalmente as pessoas que entraram em contato com o FB através desse endereço obtiveram resposta.
      Quanto à unir as duas páginas acredito que não tenha como fazer isso, mas não custa tentar e se conseguir poste aqui para obtermos informações atualizadas. :-)

      Abs

  26. Walter 18 de julho de 2011 em 19:23 # Responder

    Olá Rodrigo, fiz lá a migração da página de perfil para uma Fan Page e deu tudo certo, só tenho mais duas dúvidas. É possível mudar meu nome de usuário? E a Fan Page que transformei como dito nesse tópico é de uma pessoa pública, então ela tinha duas contas normais de perfis, na qual uma foi transformada em Fan Page, mas então eu gostaria de saber se é possível migrar o pessoal do outro perfil para a Fan Page oficial, será que é possível?

  27. João Caetano 19 de julho de 2011 em 13:51 # Responder

    Olá e muitos parabéns por site. Gostaria de saber se é possivel migrar de uma fan page para outra fan page?

    • Rodrigo 19 de julho de 2011 em 18:14 # Responder

      Olá joão, como vai? Obrigado pela leitura!
      Transferências entre fan pages ainda não é possível. Pelo menos pelo o que pesquisei e vejo no mercado ainda não é possível

      Abs

  28. Walter 19 de julho de 2011 em 18:01 # Responder

    Consegui mudar o nome para ajudar nas buscas do Google, só preciso saber se é possível transferir o pessoal de um perfil normal para a outra Fan Page Oficial, será que é possível?

    • Rodrigo 19 de julho de 2011 em 18:15 # Responder

      Olá Walter, se entendi sua pergunta, você quer saber se tem como transferir as pessoas de uma fan page para outra, certo?
      Se for essa a dúvida, não é possível fazer essa transferência.

      Abs

  29. Renato Aguiar 25 de julho de 2011 em 23:35 # Responder

    Boa noite Rodrigo, eu migrei o meu perfil para página, e agora eu não tenho o meu perfil, como eu faço para ter o meu perfil novamente mas mantendo a minha página que migrei.

    Abraços

    • Rodrigo 11 de agosto de 2011 em 11:30 # Responder

      Olá Renato, me desculpe pela demora na resposta, mas a correria estava muito grande por aqui.
      PAra reverter a migração siga os passos de um post nosso que fala Como reverter a migração.

      Abs, e espero que ajude! :)

      • Cristiano 20 de novembro de 2012 em 19:03 # Responder

        Ótimo post, as minhas dúvidas eram as mesmas da galera.

        Pbns pelo post! Abss

Trackbacks/Pingbacks

  1. Blog LX HOST | Seu Negócio No Facebook: Porque Ter Uma Página, Não Um Perfil - 24 de outubro de 2011

    [...] Se você já tem uma página de perfil para sua marca, veja aqui como migrar para uma página profissional. [...]

Deixe um Comentário

кредит наличнымиипотечный кредиткредит по паспорту